Aos 15 anos de carreira, em novembro de 2005, o Pearl Jam se apresentou na capital chilena pela primeira vez. Neste registro ao vivo, "In Santiago", a banda se mostra empolgada com a multidão desconhecida. Além de puxar o grupo cantando e tocando, Eddie Vedder falou bastante em espanhol, e levantou o ânimo da plateia erguendo uma garrafa de "vino de Chile".
A combinação de guitarras de Stone Gossard e Mike McCready constroem um som maciço, presente, e vê-se que os grunges adquiriram um toque de classe com o passar do tempo. O repertório passeia pela discografia da banda, e agrada aos fãs de carteirinha, com sucessos do primeiro álbum "Ten", como "Jeremy", "Even Flow", e até mesmo singles como "State of Love and Trust" (à pedido do público) e "Crazy Mary". Vedder, com uma tradicional camisa xadrez grunge, se mostra mais calmo do que nos tempos em que costumava se pendurar nas armações dos palcos mundo afora.
A banda surpreende com passagens pelos álbuns "Vitalogy", com "Immortality", "No Code", com "In My Tree", e "Yield", com "Faithful", numa combinação que, ao menos no clima daquela noite em Santiago, funcionou. McCready não disfarça a pose de "guitar hero", com direito a duelo com o tecladista grandalhão Boom Gaspar.
Sem deixar cair o pique, o Pearl Jam encerra com dois covers praticamente fixos nas apresentações da banda desde os anos 90 - "I Believe in Miracles", dos Ramones, e "Rocking in the Free World", do padrinho Neil Young. O registro da banda em noite inspirada acaba dando dupla utilidade ao DVD: vale tanto para o aficionado quanto para quem quer um bom "greatest hits".
Nenhum comentário:
Postar um comentário